sábado, 13 de fevereiro de 2010

DICAS SOBRE A TECNOLOGIA LCD


Os displays de televisores de plasma apresentam resolução superior aos comuns, podendo assim aceitar sinal de computador.


Os displays de televisores de plasma apresentam resolução superior aos comuns, podendo assim aceitar sinal de computador.
Não apresentam linhas de varredura
utador.
As TVs comuns Utilice um feixe de elétrons para varre o tubo de imagem de cima a baixo em intervalos regulares, iluminando os fósforos CRIAM que uma imagem. Esse processo gera linhas de varredura muito visíveis e atrapalham uma sensação de realidade nas imagens. Os displays de plasma acendem seus pixels Simultaneamente para desenhar uma imagem, evitando esse efeito para prejudicial das linhas de varredura. Os displays de plasma também Possuem dobradores de linhas para Melhorar a qualidade das imagens provenientes de fontes analógicas como TVs e Vídeo Cassete.
Fantástica Reprodução de cores
Os displays de plasma reproduzem bilhões de cores, Oferecendo maior realismo às imagens.
Formato da tela WIDESCREEN (de cinema)
Ideal para assistir DVDs e também para as transmissões digitais (EDTV e HDTV). Os novos modelos já Possuem processadores inteligentes que não alargam mais as imagens convencionais de TV.
Tela Plana perfeitamente
Com total ausência de curvas, a tela elimina reflexos indesejados e developtment nos cantos da imagem, fato nas TVs de tubo comum.
Brilho uniforme com ângulo de visão de 160 graus
Ao contrario dos displays de cristal liquido (LCD) e de retro-projeção, o brilho é o mesmo na tela inteira Independentemente do ângulo de visão do espectador. Os displays de plasma iluminam Igualmente todos os pixels. Isso significa mais pessoas assistindo à imagem em diversos pontos do ambiente.
Imunidade um Campos Magnéticos
Por não usar feixe de elétrons como as Tvs de tubo, os displays de plasma são imunes aos efeitos dos campos magnéticos. Caixas acústicas podem danificar o tubo, se colocadas muito próximas uma TV convencional.
Durabilidade de um display de plasma
A vida útil de um display de plasma é aproximadamente 60.000 horas. Esse é o tempo de vida útil também de uma TV convencional. Partindo do Princípio que uma TV de uso residencial é assistida 4 horas diariamente, sua vida útil seria de mais de 40 anos.
Flexibilidade de conexão
Os displays de plasma aceitam qualquer formato de vídeo.
Gerar imagem ser tudo que pode conectado ao plasma.
 TV a cabo
 TV por satélite
 Vídeo Cassete
 DVD
 Jogos de Vídeo
Câmeras 
 computadores e até instrumentos de navegação como GPS e radares.



Cursos Online 24 Horas



Cursos On-line com Certificado

-

Cursos 24 Horas




Design moderno

Com um estilo único, o display de plasma é pouco espesso e ocupando pouquissimo espaço pode ser instalado de várias maneiras. Montado sobre um pedestal, pendurado na parede, preso no teto ou ainda da maneira que melhor se adaptar ao seu ambiente.

A Tecnologia LCD

A tecnologia LCD não é empregada apenas nos monitores para computador. Como exemplo, podemos citar consoles portáteis que começaram no Gameboy (Nintendo), relógios digitais, calculadoras, mp4, DVDs portáteis, câmeras digitais, celulares, calculadoras, display do forno de microondas, laptops etc. Além disso, vale lembrar que notebooks utilizam esse padrão há anos.





LCD é o acrônimo para “Liquid Crystal Display “ ou “Display de Cristal Líquido”. Nesta tecnologia, temos uma substância cujas moléculas podem ser orientadas pelo campo elétrico gerado por uma pequena tensão. Esta orientação faz com que a substância passe de transparente para opaca e vice-versa.

Cada pixel do LCD consiste em uma coluna de moléculas de cristal líquido suspensos. Tais moléculas sofrem descargas elétricas, que fazem com que as moléculas se entrelaçam. Esse processo ocasiona a variação da passagem de luz pelas moléculas, alterando a intensidade ou até mesmo não permitindo que luz passe, formando então a imagem na tela de LCD.

Os monitores do tipo LCD possuem uma tela que é realmente plana, eliminando as distorções de imagem dos monitores do tipo tubo de raios catódicos, ou CRT (que têm suas telas curvas, cansam menos a vista, consomem menos energia, emitem pouquíssima radiação nociva, contraste muito superior aos do tipo CRT, modelos recentes têm correções de distorções, deixando as imagens em estado harmônico e mais real, mesmo em movimento.

Nas telas de LCD colorido cada pixel é dividido em três células (vermelho, verde e azul). Cada uma dessas células é controlada independentemente, proporcionando milhões de combinações possíveis de cores.

Além da questão do CRT x LCD, ao comprar um monitor é preciso avaliar outros fatores. Um deles é o tempo de resposta, que mede a velocidade do monitor ao desenhar a tela. Um pequeno tempo de resposta melhora a qualidade da imagem em movimento, reduzindo o efeito fantasma.

É comum encontrar no mercado monitores LCD na categoria widescreen. Mas, o que isso significa? Monitores desse tipo são mais largos, o que os tornam uma excelente opção para a visualização de filmes (muitas produções em DVD suportam esse formato), para a manipulação de planilhas longas, para trabalhos de tratamento de imagens, para edição de vídeos, para jogos, entre outros.


Veja Reportagem Sobre as Tecnologias Plasma e LCD :





BlogBlogs.Com.Br

fuce.com.br


Links Relacionados:


[1] http://www.infowester.com/monlcd.php

[2] http://www.plasmatvscience.org/

[3] http://electronics.howstuffworks.com/plasma-display.htm

[4] http://www.fis.unb.br/plasmas/plasma.htm

[5] http://www.tvplasma.com.br/vantagens.php

[6] http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/quimica/quim01.htm

[7] http://www.semiconductors4u.philips.com.br/revistas/113/pagina11.htm

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário